terça-feira, 11 de março de 2014

Sereia de Turmalina Negra

Sereia de Turmalina Negra

Ó sereia que cruza o grande mar;
De mentes e profundos segredos;
Poesias pra ti hei de proclamar,
Com teus cabelos entre meus dedos;

Estátua acariciada pelos ventos;
Feita da mais negra turmalina;
Se resistes ao mais frio aliento,
Como te conquistar com carícias?

Artista, poeta e dona da lua;
Se em troca do teu olhar
Sabes que minha alma é tua,
Para ti podes me tomar!

Para a poesia tem um dom;
Filha das águas de Imanjá;
Nos domínios de Poseidon,
Em meio as ondas sonhará;

Se teu coração não for perfurado
Pelas flechas da paixão de cupido,
Ainda sim pensaria em ficar a meu lado?
Meu calor derretendo teu peito esculpido?

Ó sereia amada que cruza minha vida;
Uma oferenda na praia hei de te deixar;
Um beijo e várias rimas que serão tidas
Como uma oração para quem te amar.

                                                                                               Agnus Cavichioli Pereira

                                        20/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário